DaMoita

Bem-vindos ao blog DaMoita, onde eu pretendo discutir tudo aquilo que me interessa e que esteja de alguma forma relacionado com a Vila da Moita. Caso estes assuntos lhe interesse, convido-o a juntar-se a mim através dos seus comentários.

18 abril 2009

Avaliação do cumprimento das promessas eleitorais da CDU - 2

Vamos lá então iniciar a avaliação do nível de cumprimento das promessas da CDU, conforme prometido no post anterior.

Promessa: Recuperar capela de S. Sebastião

Comentário: 
Esta capela, situada junto ao cemitério do Alto de S. Sebastião, na Moita, esteve durante muitos anos ao abandono, o que a levou a um estado deplorável que urgia recuperar. Esta recuperação era da responsabilidade do governo, mas a CDU prometeu arranjar o espaço exterior da capela assim que esta estivesse recuperada, e depois passar a utilizá-la para acontecimentos de índole cultural.
Acontece que o governo avançou com esta recuperação ainda antes das últimas eleições autárquicas, tendo esta terminado pouco depois das eleições. Assim, a Câmara Municipal não tinha mais desculpas para avançar com os arranjos exteriores da envolvente à capela. Só que nada foi feito, nem em termos de arranjo exteriores nem da sua utilização cultural, encontrando-se portanto neste momento de novo a capela ao abandono.

Avaliação: Promessa não cumprida!