DaMoita

Bem-vindos ao blog DaMoita, onde eu pretendo discutir tudo aquilo que me interessa e que esteja de alguma forma relacionado com a Vila da Moita. Caso estes assuntos lhe interesse, convido-o a juntar-se a mim através dos seus comentários.

08 setembro 2008

Candidatura da Câmara para obras na Caldeira da Moita foi aprovada

A candidatura da Câmara Municipal da Moita para a "Consolidação da Valorização Integrada da Zona Ribeirinha - da Caldeira da Moita à Praia do Rosário" foi aprovada para ser integrada no Programa Operacional de Lisboa/Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

Esta candidatura propõe-se executar, entre outras obras, os seguintes melhoramentos nessa área da Moita:

- Intervenção na caldeira da Moita, consistindo na demolição parcial do actual dique e sua substituição por uma outra estrutura a construir a montante e pela realozação de dragagens.

- Criação de mais circuitos cicláveis e pedonais nessa área.

- Acções no sentido da preservação da paisagem natural da área e da refuncionalização (?) das antigas marinhas aí existentes.

Vamos lá a ver se algumas destas obras avançam até às eleições. Isto porque depois das eleições, e a tomar como exemplo outras promessas eleitorais feitas para eleições anteriores, o que não tiver avançado entretanto será provavelmente adiado para as calendas gregas...