DaMoita

Bem-vindos ao blog DaMoita, onde eu pretendo discutir tudo aquilo que me interessa e que esteja de alguma forma relacionado com a Vila da Moita. Caso estes assuntos lhe interesse, convido-o a juntar-se a mim através dos seus comentários.

17 janeiro 2005

Moita a Cidade ?

Foi inaugurado hoje na Internet um site que tem como objectivo apoiar o movimento popular Moita a Cidade. Como do nome se pode inferir, este movimento defende a promoção da Vila da Moita ao estatuto de Cidade.
O site apresenta os critérios técnicos requeridos para que uma localidade possa ser promovida a Cidade e demonstra como a Vila da Moita já se encontra nessa situação. Além disso, são apresentadas razões para apoiarem a necessidade de essa promoção ocorrer o mais rapidamente possível.
Por mim, dou desde já o meu apoio total a este movimento. Espero que tenham muito sucesso, pois também eu acho que a Moita necessita de ser Cidade, até para poder pelo menos estar em pé de igualdade com as várias outras localidades -já Cidades- que a cercam, na competição pelo investimento externo.